Entendo que está recebendo o código de erro 0xC1900101 - 0x4000D ao instalar a atualização do Windows 10.
Para sermos mais assertivos na sua questão qual é exatamente a marca e modelo de seu equipamento?
Sugiro que execute as etapas abaixo para uma possível solução. Teste o comportamento ao final de cada etapa.
Etapa 1
Primeiramente verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador seguindo os passos abaixo:
- Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
- No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
- Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
- Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
- Reinicie o computador para validar a nova configuração.
Etapa 2
Acesse
o site de fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale
todos os drivers compatíveis com o Windows 8.1, como da placa de vídeo,
placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.
Etapa 3
Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente pelas configurações do próprio antivírus.
Nota: Muitos
antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do
Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará
desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que
habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.
Etapa 4
Desabilite
todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para
verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam
estar provocando esse comportamento.
Para inicialização limpa siga os passos abaixo:
- Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
- No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
- Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
- Clique em Aplicar e em OK;
- Reinicie o computador.
NOTA: Este
procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você
pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma,
habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows,
seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema
voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em
especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e
é recomendável removê-lo.
Etapa 5
Execute uma limpeza de disco. Para limpar os arquivos desnecessários siga os passos abaixo:
- No Iniciar digite Limpeza de disco para abrir as opções no Pesquisar;
- Selecione a Unidade (C:) e clique em Ok.
Etapa 6
Redefina os componentes do Windows Update manualmente.
- Pare
os BITS, criptográficos, MSI Installer e Windows Update Services. Para
fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.
- Pressione simultaneamente as teclas Windows + X e clique em Prompt de Comando (Admin).
- Na tela Prompt de Comando digite os comandos abaixo e pressione Enter no final de cada linha:
net stop wuauserv
net stop bits
net stop cryptsvc
net stop msiserver
-
Reinicie o serviço BITS e o serviço Windows Update. Para fazer isso,
digite os seguintes comandos no prompt de comando. Pressione ENTER após
digitar cada comando.
net start bits
net start wuauserv
net start cryptsvc
net start MSIServer
-Renomeie também as pastas do Windows Update seguindo os passos abaixo:
- Em Meu Computador clique em C: ;
- Clique na pasta Windows;
- Localize as pastas abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e clique em Renomear. Adicione .old no final do nome de cada uma delas:
- c:/ > Windows > SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old
- c:/ > Windows > System32 > catroot2 para catroot2.old
Reinicie o computador.
Caso o comportamento persista, apresente mensagem ou código de erro, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.
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Procedimento 2
Método 1: executar a solução de problemas do Windows Update
- Execute a Solução de Problemas do Windows Update; depois, abra o Windows Update e tente instalar novamente a atualização.
Método 2: executar a ferramenta DISM
- Passe o dedo da borda direita da tela e toque em Pesquisar.
(Se você estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para cima e clique em Pesquisar.) - Digite prompt de comando na caixa de pesquisa.
- Na lista de resultados, passe o dedo para baixo ou clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando, depois toque ou clique em Executar como administrador.
- Na janela Administrador: Prompt de Comando, digite os comandos a seguir. Pressione a tecla Enter após cada comando:
DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth
DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth - Para fechar a janela Administrador: Prompt de Comando, digite Exit, e pressione Enter.
- Execute o Windows Update novamente.
Método 3: atualizar o PC
- Para saber mais sobre como fazer isso, vá para Como restaurar, atualizar ou redefinir o computador.
Se o erro persistir, procure ajuda de outras pessoas que usam o Windows no site Microsoft Community .
Códigos de erros relacionados a esta orientação:
- WindowsUpdate_8007000d
- 0x8007000d
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