8 Métodos para remover ou desinstalar totalmente o Microsoft Office
Não é incomum que um dia você encontre um aplicativo de software simplesmente pare de funcionar. A maneira mais básica de tentar resolver o problema é reinstalando o programa. Esperamos que a configuração substitua quaisquer arquivos ou configurações corrompidas que impeçam o programa de funcionar corretamente. Às vezes, uma reinstalação não funciona porque o instalador de configuração exige que você desinstale o programa primeiro antes de realizar uma nova instalação.
Tudo é bom se você puder desinstalar e reinstalar, mas há momentos em que você não pode reparar ou desinstalar o programa, então você está preso com o software instalado que não é executado. Dependendo do processo de instalação, alguns fáceis podem ser removidos excluindo manualmente a pasta do programa, o atalho e as entradas óbvias de registro. No entanto, algumas desinstalações podem ser muito mais complicadas.
Um aplicativo maior e mais sofisticado como o Microsoft Office tem milhares de entradas de registro e arquivos espalhados pelo sistema. Ele deve ser devidamente desinstalado ou então pode afetar a estabilidade do sistema e impedir a reinstalação mais tarde. Sendo um software tão grande, uma instalação parcialmente funcional ou não de trabalho do Office também pode ter um efeito em outros softwares que dependem de ferramentas do Office ou componentes para funcionar.
Desinstale O Microsoft Office A Partir Do Painel De Controle Ou Configurações
Claro, o primeiro método que você deve sempre usar para desinstalar softwares como o Microsoft Office é do desinstalador oficial. Isso será encontrado em programas e recursos no Painel de Controle ou Aplicativos nas Configurações do Windows 10.
Select the version of Microsoft Office from the list and click the Uninstall button. You will be asked to confirm if you want to remove Microsoft Office from your computer. Click either the Yes or Uninstall button to proceed with the uninstallation.
If the built-in uninstaller fails to remove Microsoft Office from your computer, then refer to other methods shown below.
Remove Microsoft Office Using The Setup File
Running the setup executable file that is used for installation can also trigger the option to remove the Microsoft Office installed on the computer. Open the optical drive letter or disc image to view where the install files are located.
A execução do setup.exe abrirá uma janela dando-lhe a opção de adicionar ou remover recursos, reparar, remover ou digitar uma chave do produto.
A desinstalação da configuração executável no disco não funciona para todas as versões do Office. Testamos os instaladores para 2013, 2010 e 2007 e eles têm a opção de remoção, 2016 não tinha.
Desinstale O Office Com A Ferramenta De Suporte Do Microsoft Office Desinstalar
Depois de descontinuar ou tornar algumas outras ferramentas do Office indisponíveis, a Microsoft saiu com outro utilitário para lidar com a tarefa. A ferramenta de suporte do Office diz que pode desinstalar completamente o Office 2007, 2010, 2013, 2016, 2019 e várias versões do Office 365. Vale ressaltar que a ferramenta não detectou nossa instalação do Office 2007 durante os testes, mas trabalhou com 2010, 2013 e 2016.
Baixe a ferramenta da Opção 2 na página da Microsoft e clique duas vezes nela, o .NET Framework 4.6 ou superior é necessário no Windows 7. Ele instalará primeiro o Microsoft Support and Recovery Assistant do qual a ferramenta de suporte desinstalação faz parte. Execute o executável novamente e selecione a versão do Office que foi detectada e clique em Próximo. Leia o aviso, marque a caixa e clique em Seguir.
Após alguns minutos, o processo será concluído e você será solicitado que o computador será reiniciado.
A ferramenta aparecerá após uma reinicialização com os resultados do processo de desinstalação com alguns links para ajudá-lo a reinstalar o Office se você não tiver um CD/DVD/ISO/IMG com os arquivos de instalação. O Assistente de Suporte e Recuperação da Microsoft precisará ser desinstalado de Programas e Recursos ou Configurações > Aplicativos.
Baixe a ferramenta de suporte de desinstalação da Microsoft
Exclua O Microsoft Office Usando O FixIt
CorrigirÉ um conjunto útil de ferramentas gratuitas de solução de problemas pela Microsoft para reparar uma variedade de problemas comuns, incluindo a desinstalação do Office. Infelizmente foi descontinuado em 2018 em favor dos solucionadores de problemas do Windows incorporados. O FixIt veio como pequenas ferramentas que cada uma se concentrou em uma ou duas tarefas específicas, então você precisará usar a versão correta para a sua versão instalada do Microsoft Office e Windows.
Para usar uma dessas ferramentas, baixe-o e clique duas vezes no arquivo diagcab ou MSI. Tudo o que você precisa fazer é essencialmente clicar em Sim ou no botão Próximo algumas vezes enquanto a ferramenta tenta encontrar e remover completamente a instalação do Office.
Desinstalar Office 2003, 2007, 2010, 2013 Ou 2016
De qualquer Windows: O15CTRRemovev2.diagcab
Desinstalar Office 2013, 2016 Ou Office 365
De qualquer Windows: O15CTRRemove.diagcab
Desinstalar Office 2010
Do Windows 8/10: MicrosoftFixit20055.mini.diagcab
Do Windows 7 e abaixo: MicrosoftFixit50450.msi
Desinstalar O Office 2007:
Do Windows 8/10: MicrosoftFixit20052.mini.diagcab
Do Windows 7 e abaixo: MicrosoftFixit50154.msi
Desinstalação Do Office 2003:
Do Windows 8/10: MicrosoftFixit20054.mini.diagcab
Do Windows 7 e abaixo: MicrosoftFixit50416.msi
A ferramenta pode procurar o Office algumas vezes antes de terminar, mas continue pressionando o Next até chegar à janela completa e ao botão Fechar e, em seguida, reiniciar o computador.
Limpe O Microsoft Office Usando O OffScrub VBScript
OffScrub é um utilitário de remoção de escritório criado em VBScript pela Microsoft que é encontrado em muitas das ferramentas fix it mencionados acima. Você teria que extrair o arquivo MSI ou diagcab da ferramenta Corrigi-lo para obter o arquivo OffScrub .vbs usando uma ferramenta de terceiros, tal 7-Zip (apenas para os arquivos diagcab) ou Extrator Universal. Ele não está encontrado no link superior das ferramentas FixIt acima, mas está disponível nas outras.
Algumas das vantagens de usar o OffScrub são a capacidade de remover produtos autônomos do Office que você não seria capaz de fazer se estivesse executando a ferramenta Fixit e também a possibilidade de automação usando a linha de comando. Para o usuário mais avançado, você também pode ver os diferentes estágios de remoção em tempo real que podem ser úteis para identificar a causa de problemas de desinstalação.
Apaguei O Microsoft Office Usando O Remove Office 2007 /2010
Um desenvolvedor de software chamado "Refuse to Suffer" criou duas ferramentas dedicadas gratuitas para limpar o Microsoft Office 2007 e 2010 quando o procedimento normal de desinstalação falha. O desenvolvedor e seu site se foram agora, mas as ferramentas ainda existem. Tudo o que você precisa fazer é executar os programas como administrador e clicar no botão Go.
Existem algumas coisas que você deve saber antes de usar a ferramenta Remover Office 2007 ou Remover o Office 2010. Em primeiro lugar, a ferramenta reinicia automaticamente seu computador após concluir o processo de remoção, então certifique-se de que você já salvou e fechou quaisquer outros arquivos em execução. Além disso, ele não deve ser usado quando você tem duas versões diferentes do Microsoft Office instaladas no computador porque a ferramenta não está programada para manter os arquivos comumente compartilhados importantes.
Baixe Remove Office 2007 / Baixe Remove Office 2010
Livre-Se Do Microsoft Office Usando Um Utilitário De Desinstalação De Terceiros
Embora existam muitos utilitários desinstalador de software de terceiros, recomendamos um dos melhores em torno do qual é o Revo Uninstaller Pro. Ele é confiável e tem um recurso para analisar os arquivos/pastas/entradas de registro restantes com base em um determinado caminho, e cria automaticamente um backup para que a desinstalação forçada possa ser restaurada. A única desvantagem é que o Revo Uninstaller Pro é o shareware, mas oferece um teste totalmente funcional de 30 dias.
1. Baixe Revo Uninstaller Pro e instalar.
2. Execute o Revo Uninstaller Pro e clique duas vezes na entrada do Office na lista. Se você não conseguir encontrar uma entrada para o Office, clique no botão "Desinstalar forçado".
3. Se você escolheu Desinstalar forçado, digite o nome do programa que é o Microsoft Office, clique no botão "Procurar" e selecione Pasta e, em seguida, navegue até a pasta do Microsoft Office que normalmente está instalada em "Arquivos de programa" ou "Arquivos de programa (x86)". Se encontrar algum desinstalado conectado ao Office, eles serão listados e você poderá escolher um para tentar desinstalar com ele. Clique em Next.
4. O Revo Uninstaller Pro criará um backup de registro e um ponto de restauração do sistema. Primeiro tentará desinstalar o Office com qualquer desinstalador oficial selecionado. Clique em Digitalizar e o programa irá digitalizar os arquivos, pastas e itens de registro que você pode revisar e excluir se quiser.
Se a maior parte ou toda a instalação ainda estiver no sistema, o Revo desinstalador poderá encontrar milhares de entradas e arquivos de registro. No caso de alguma coisa ainda sobrar de uma instalação do Office depois de passar pelo processo uma vez, você pode simplesmente executar o Revo Uninstaller Pro novamente e selecionar os arquivos restantes em uma desinstalação forçada.
Último Recurso: Desinstale Manualmente O Microsoft Office
Se nenhum dos métodos acima ajudou a remover completamente o Office do seu computador, pode haver pouca escolha do que tentar removê-lo manualmente do sistema. Existem guias separados no site da Microsoft para desinstalar o Office 2007, 2010, 2013 e um guia conjunto para 2016 e versões mais recentes.
As instruções são complexas e abrangentes, por isso levarão muito tempo e paciência. Eles trabalham com windows 7, 8.1 e 10, juntamente com versões do Office que são versões Click-to-Run, MSI instalador ou Windows Store. Você será guiado através da remoção de arquivos, pastas, tarefas programadas, serviços, entradas do menu Iniciar e chaves/valores de registro. Não é para os fracos de coração, mas talvez sua única opção para se livrar da instalação do seu Escritório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário