Pessoal,
Você está esperando o e-mail de uma pessoa ou cliente, olha em sua caixa de entrada e o mesma não está. Porém o remetente avisa que já enviou a mensagem e você olha novamente e não a encontra.
Você deve se atentar a dois procedimentos:
- O Lixo Eletrônico do seu Outlook
O Lixo Eletrônico do Outlook é responsável por reter a maiorias das mensagens indesejadas como propagandas e outros e-mails indesejáveis. Para mover uma mensagem bloqueada indevidamente para sua caixa de entrada siga os procedimentos abaixo:
- Abra o seu Outlook. Vá até a Pasta Lixo Eletrônico;
- Automaticamente serão visualizados todos os e-mails que estiverem no lixo eletrônico;
- Observe para ver se seu e-mail está realmente no lixo eletrônico;
- Caso o encontre, é interessante configurá-lo para que não vá mais para o Lixo eletrônico e sim para Caixa de Entrada;
- Clique com o botão direito do mouse na mensagem;
- Aparecerá uma janela, onde você deverá clicar em Lixo Eletrônico/Não é Lixo Eletrônico.
- O
Outlook mostrará uma mensagem, onde ele confirma que a mensagem será movida para a Caixa de Entrada; - Basta confirmar a ação, clicando no botão OK.
- Pronto! Sua mensagem foi movida para a caixa de entrada e toda vez que este remetente lhe enviar uma mensagem, a mesma já irá automaticamente para sua caixa de entrada.
Atenção: Agora é importante lembrar que na maioria das vezes os e-mails que vão para o Lixo Eletrônico são considerados spam, então, antes de fazer o procedimento acima, analise os remetentes com atenção.
2. Sua Quarentena de E-mail, o Anti Spam.
A ferramenta de Anti Spam é responsável por reter todo tipo de email como vírus, phishing, ransomware entre outros tipos de vírus, além de spam indesejáveis. Diariamente você recebe um relatório por email como este abaixo.
É muito importante que você analise todos os dias este relatório para evitar bloqueios indevidos.
A lógica é a mesma do Lixo Eletronico, se voce colocar como remetente confiável o mesmo não vai mais para a quarentena.
A lógica é a mesma do Lixo Eletronico, se voce colocar como remetente confiável o mesmo não vai mais para a quarentena.
Siga os passos abaixo para liberar o email, colocar em lista branca para evitar futuros bloqueios ou deletar.
Nós trabalhamos constantemente para evitar que nossa empresa seja infectada por vírus, prática de estelionato, roubo de identidade, perda de dados, ataques no seu computador e até na sua conta bancaria. Não abra links em e-mails que você não conhece a procedência.
Em caso de dúvidas, não se hesite.
Um abraço,
Tecnologia, Informação e Inovação
Vertex Forts Seguros
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