- Abrir bloco de notas como administrador e acessar o caminho C:\Windows\System32\drivers\etc
- Adicione o site que você deseja bloquear
127.0.0.1 web.whatsapp.com
Site criado para dúvidas, artigos sobre tecnologias, sistemas de apoio, estratégias de negócio e dicas úteis do nosso dia a dia no trabalho.
terça-feira, 23 de maio de 2017
Caminho dos hots para bloquear sites
Sites para baixar torrent
8 – 1337X
Com uma das interfaces mais bonitas desta lista, o 1337X prima pela organização do conteúdo. Há todo tipo de arquivo torrente por ali, mas filmes e séries dominam a página principal. Acesse neste link.
7 – TorrentZ
O TorrentZ é um dos líderes no mercado de bittorrent. Seu diferencial está no fato de ele não hospedar conteúdo em seus servidores. Ao contrário de grande parte da concorrência, aqui o redirecionamento para download é feito para outros endereços. Acesse neste link.
6 – Torrent Us
O Torrent Us se destaca pela facilidade de buscar conteúdo. Segundo a equipe de desenvolvimento, o Torrent Us procura arquivos em 46 sites simultaneamente e conta hoje com mais de 22 milhões de arquivos indexados. Acesse neste link.
5 – KAT (Kickass Torrents)
Criado em 2009, o Kickass Torrent enfrentou diversos problemas judiciais na sua trajetória e precisou mudar a sua URL várias vezes. Atualmente seu domínio é da Costa Rica. Filmes, série, músicas e games são organizados por popularidade na home do KAT. Acesse neste link.
4 – Extra Torrent
O ExtraTorrent é um dos sites de pesquisa de torrent que mais tem apresentado crescimento nos últimos tempos. Ele também enfrentou problemas judiciais relacionados a direitos autorais URL alterada algumas vezes. A organização é similar à do Kickass. Acesse neste link.
3 – BitSnoop
São nada menos do que 19 milhões de torrents hospedados em um dos endereços mais transparentes no combate a conteúdo impróprio ou pirata. O site conta com uma página dedicada exclusivamente a relatórios de problemas com direitos autorais. A interface é simples: um campo de busca e nada mais. Acesse neste link.
2 – EZTV
Para quem procura arquivos relacionados a séries e programas de TV, o EZTV é uma das alternativas mais interessantes. Bastante organizado e com bom volume de conteúdo indexado, vale a pena dar uma passadinha por ele. Acesse neste link.
1 – IsoHunt
Um dos buscadores de arquivos mais conhecidos do planeta, o IsoHunt tem uma média de 12 milhões de buscas diárias. Certamente ele conta com uma das maiores bases de dados do gênero na rede. Acesse neste link.
Converter Disco MBR para GPT para poder instalar o Windows 10
No instalador, pressione Shift+F10. No prompt, digite
se "Disco 0" for o correto (observe pelo tamanho),
Por fim:
Código (Text):
diskpart
list disk
list disk
Código (Text):
select disk 0
Código (Text):
clean
convert gpt
exit
convert gpt
exit
Como criar um servidor VPN no Windows Server 2008 R2
Olá pessoal, último dia do ano e eu finalizando esse artigo para os visitantes do suportederede.wordpress.com desejo que 2012 seja um ano próspero, com muita saúde e bastante trabalho para todos.
Hoje vou detalhar o procedimento para configuração de um servidor que terá a função de VPN Server, além da configuração do Client para conectar ao mesmo.
De modo geral, a necessidade em ter as informações da empresa em qualquer lugar que esteja, já era forte e está se tornando mais ainda com esse aumento significativo em vendas de notebooks / tablets / smartphones.
Para esse cenário, vamos considerar que temos um ambiente de domínio com Windows 2008 R2 instalado nos respectivos servidores e um dos diretores da companhia em uma viagem tem a necessidade de acessar os seus arquivos em seus compartilhamentos dentro da rede, esse diretor provê de um notebook com Windows 7 e Internet.
Antes de começar, é recomendável que o servidor tenha 2 interfaces de rede (uma para comunicação com internet e outra para rede local), é possível que seja feito através de uma única interface, porém não é o objetivo desse artigo.
1- Vamos abrir o Server Manager, botão direito em “Roles” e clicar em “Add Roles“. Vamos selecionar a opção “Network Policy and Access Services” e clicar em Next.
3- Em “Select Role Services” selecione as opções “Network Policy Server” e “Routing and Remote Access Services” repare que na segunda a ser clicado a opções filhos serão marcadas também, clique em Next.
6- Com a role já instalada, através do próprio Server Manager expanda: “Roles” e depois “Network Policy and Access Services”, clique com o botão direito em “Routing and Remote Access” e clique em “Configure and Enable Routing and Remote Access“.
8- Em “Configuration” podemos escolher o que configurar, para esse ambiente vamos marcar a opção “Virtual Private Network (VPN) access and NAT” e depois em Next.
9- Como não iremos dispor de um modem e linha direta, não vamos marcar a opção “Dial Up”, marque somente “VPN” e clique em Next.
11- Em “IP Address Assignment” vamos definir se os IPs para os clients provenientes de conexão VPN irão receber o endereçamento através de um servidor DHCP (que deve estar instalado em algum servidor do domínio), ou através de um range a ser definido. Como nós temos um servidor já instalado no domínio, nada mais correto que usar o mesmo para a atribuição, por isso marcamos a opção “Automatically” e depois em Next.
12- Na tela seguinte é perguntado se quer definir e configurar o servidor RADIUS, a princípio não, pois ele já faz uma pré configuração, marque a primeira opção e depois em Next.
14- Será apresentado um warning, informando que foi criado uma política padrão de conexões no NPS, mensagem normal, clique em “OK” para finalizar essa parte.
15- Agora vamos criar uma nova política, contendo as regras necessárias para o acesso via VPN. Ainda no Server Manager navegue até “NPS” em seguida “Policies” e depois clique com o botão direito em “Network Policies“. Agora clique em “New” para a nova política.
16- O assistente será iniciado, vamos selecionar um nome para ele “REMOTE ACCESS” em Type of network access server marque a opção “Remote Access Server (VPN-Dial up)“. Clique em Next.
17- Em “Specify Conditions” podemos selecionar alguns parâmetros como por exemplo: Somente usuários de um determinado grupo / determinado sistema operacional /determinada localização / etc … Somente para exemplificar tenho um grupo criado no Active Directory chamado “REMOTE ACCESS”, dentro desse grupo tenho todos os usuários que terão permissão para o acesso remoto. (Inclusive o gerente conforme exemplificado no início do artigo). Selecione “User Groups” e clique em Add.
19- Será apresentada todas as condições configuradas, nesse caso usei somente a de “User Groups” clico em Next para o próximo passo.
20- Devemos definir qual é a permissão de acesso para essa regra, como queremos permitir o acesso clicamos em “Access granted” e depois em “Next“.
21- Precisamos configurar os métodos de autenticação, em EAP Types clique em Add e escolha “EAP-MSCHAP v2” e confirme, em Less secure authentication methods marque também a opção MS-CHAP-v2. É possível marcar os outros métodos porém comprometerá na segurança.
22- Em “Configure Constraints” podemos definir alguns parâmetros como: Desconectar após determinado tempo / desconectar após determinado tempo de inatividade / Restrição de data / hora. Para o cenário não criaremos nenhum parâmetro.
23- Agora em “Configure Settings” temos algumas outras opções disponíveis para configuração, a princípio vamos apenas na opção “Encryption” e desmarcar as opções “Basic / No encryption” para termos um pouco mais de segurança em nossa conexão.
24- Temos agora um review das configurações feitas anteriormente, caso esteja correto, só clicar em Finish.
25- Já temos a regra apresentada e habilitada em nosso NPS. Com as configurações acima o servidor já está preparado para fornecer conexão através da VPN.
OBSERVAÇÃO: Deve se certificar se a porta tcp 1723 (PPTP) está aberta pois é necessária para a conexão, no servidor configurado estará tudo OK pois a configuração é feita automaticamente, verifique firewall de rede / roteadores.
26- Vamos agora simular a conexão entre o Client e o Server, a princípio nesse Client não foi feita nenhuma configuração, o mesmo dispõe apenas de internet. Vou tentar acessar o meu servidor \\fs01.suportederede.local
31- Marque a opção “Use my Internet connection (VPN)” pois você usará a internet para se conectar ao servidor a distância.
32- Em “Internet Address” coloque o nome do caminho (caso seja divulgado na internet) ou simplesmente o endereço de IP do servidor. Em “Destination name” coloque um nome comum para identificação.
35- Se expandirmos as nossas conexões, verificamos que a “Conexão VPN” definida está conectada normalmente, clicando com o botão direito sobre a conexão e indo em “Properties” na aba “Details” temos os detalhes da conexão.
36- Vamos agora tentar acessar o nosso servidor, assim como tentamos anteriormente \\fs01.suportederede.local E olhem lá conseguimos o acesso aos compartilhamentos.
Espero que tenham gostado, passei aqui uma forma geral de implantar um servidor VPN, porém há possibilidades de melhorar a segurança, como por exemplo uso de smart cards. Há como melhorar o modo de criação das conexões, usando o CMAK por exemplo, entre outras.
Porém isso ficará para um outro dia.
Abraços a todos e Feliz 2012
G Buster Browser Defense - Service parou de funcionar
Removendo o intruso
Neste caso, somente indo por força bruta mesmo. Como o serviço fica sempre residente em memória não há muito o que pode ser feito em uma execução normal do Windows. Desta forma, o primeiro passo é iniciar o Windows no modo de segurança – caso você utilize o Windows 8.X, veja aqui como efetuar o procedimento.
Estando no modo de segurança, navegue até a pasta C:\Program Files (x86) e delete sem dó a subpasta Gbplugin. Caso o seu Windows seja em português a pasta é a C:\Arquivos de Programas (x86). Feito isto, pode-se reiniciar o Windows normalmente: você perceberá que o serviço do GpPlugin não mais foi iniciado!
EDIT 21/10/2015: caso a pasta não possa ser excluída por motivo de permissões, experimente renomeá-la e depois tente novamente.
Die motherfucker, die! |
O serviço não está mais residente em memória, mas ainda faltam alguns procedimentos para nos livrarmos totalmente do intruso. Lembro que os procedimentos citados aqui foram feitos no Windows 8.1 Update 2 de 64 bits, mas funcionarão sem problemas no Windows 10, 7 e Vista também de 64 bits (veja aqui o complemento para os sistemas de 32 bits). Também não tenho como me responsabilizar caso eles danifiquem algo no seu Windows – faça por sua conta e risco!
Fazendo a faxina
O primeiro passo é excluir manualmente o serviço do GbPlugin. Para tanto, acesse o Editor de Registro (regedit.exe) como administrador e navegue pelas chaves HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services. Localize a chave GbpSv e a delete. Mantenha o Editor de Registro aberto pois ele será novamente necessário mais tarde.
Agora vamos localizar e remover todos os traços deixados no Windows. Primeiramente acesse as Opções de Pasta no Windows Explorer e configure para que sejam exibidas pastas ocultas e as protegidas pelo sistema operacional (você pode desfazer isto depois se desejar).
Feito isto, acesse a pasta C:\ProgramData e exclua as subpastas GbPlugin e GAS Tecnologia.
Volte ao Editor de Registro. Selecione o item Computador e tecle Ctrl + F para abrir a caixa de busca. Procure por gbplugin e apague sem dó o que for localizado (dica: para resumir a busca após apagar uma chave pressione F3). Em seguida faça o mesmo procedimento para a palavra gbieh.
Limpando manualmente o registro do Windows |
Opcionalmente, você pode também utilizar um software limpador de registro tal como o CCleaner para verificar se ficou mais algum resíduo no registro do Windows.
Agora é só reiniciar o Windows para finalizar o processo!
Convivendo com o inimigo
Bem, particularmente sou completamente avesso a ter que ir a uma agência física para realizar operações bancárias (obviamente excetuando-se saques), tanto que meço a qualidade de uma determinada instituição bancária pelo número de vezes que tenho que ir em uma agência para resolver problemas ou fazer operações. Desta forma, enquanto as ricas instituições bancárias brasileiras não deixarem de utilizar meios que transmitem uma falsa sensação de segurança (e com as complicações decorrentes), infelizmente temos que conviver com o famigerado GbPlugin.
O que posso dizer neste caso é para jamais instalar algum software de qualquer banco no sistema operacional de um equipamento de produção, ou ainda em algum que tenha dados confidenciais. Recomendo neste caso criar uma máquina virtual (com a ajuda do VirtualBox, VMWare ou qualquer outra solução disponível) com um Windows somente para a instalação das tralhas requeridas pelos bancos, e fazer as operações bancárias através desta máquina virtual. Manter um PC físico dedicado para tal tarefa também é uma opção, sendo uma utilização bastante honrosa para equipamentos mais antigos.
Considerações finais
Este artigo representa a minha opinião apenas e o direito de expressá-la é resguardado pela Constituição Brasileira. Caso alguma das honradas instituições bancárias deste país não fique satisfeita com o conteúdo deste texto, recomendo investir um pouco mais em tecnologia e utilizar soluções que sejam mais limpas e elegantes – da mesma forma que eu critico, também elogio quando algo os mereça.
Ao pessoal do Banco Itaú: o nome da vossa instituição foi citado apenas pelo fato de ter sido o início de todo o processo. Lembro-vos que sou correntista desde 2003 e se me encherem o saco posso facilmente rever esta situação. Aliás, um dos motivos de eu ter feito uma conta neste banco era o fato do mesmo, até algum tempo atrás, ter o sistema de home banking que eu considerava o mais limpo e eficiente do país – até também caírem na vala comum. Vejam senhores, ainda há tempo de rever certas decisões e fazerem milhares de clientes felizes!
Aos meus leitores, um forte abraço e espero sinceramente que este texto vos seja útil de alguma forma.
Assinar:
Postagens (Atom)
Como mover senhas e favoritos entre Microsoft Edge Chromium
Press Win + R keys to open up the Run dialog box. Type %LocalAppData%\Microsoft\Edge\User Data and press enter . Move the Default ...
-
No menu iniciar, digite Bloco de Notas e execute como administrador No bloco de notas, clique em Arquivo > Abrir e cole o caminho aba...
-
Se existe um processo que pode salvar nossos finais de semana, é a verificação de um DC após a promoção, muitas vezes não fazemos a checag...