quarta-feira, 15 de junho de 2016

Conceitos Básicos do Ploomes - Ferramenta de CRM

Introdução

O Ploomes centraliza todo o relacionamento com seus clientes, organiza o processo de prospecção de novas vendas e lhe traz relatórios importantes para a gestão de seus colaboradores.

O que é um CRM? 

O CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reune vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada.



O que são Leads?

É um novo contato que a empresa recebe que pode se tornar cliente ativo. É um estágio anterior à venda em andamento "oportunidades" quando você ainda não
possui informações suficientes para definir o potencial da venda. Geralmente é a primeira etapa do processo de vendas. O Lead nada mais é que um Contato. A partir do Lead gerado, você pode converte-lo em uma Oportunidade de venda.

Os Leads podem ser gerados por um exemplo em um evento, contatos no site, land pages ou indicação.













Veja abaixo como cadastrar um Lead na ferramenta.

Clique na seção Leads e em Novo




Selecione todos os campos pois estas informações serão importantes para uma futura pesquisa. Se você tiver uma base grande de Leads para importar na ferramenta, solicite ajuda a TI que fará a importação.




Após o Lead criado, você pode converter o Lead em uma Oportunidade (Negociação), apenas agendar um contato, uma prospecção futura ou descartar o Lead.




Se você clicar em Converter será criado uma Oportunidade de venda. A partir daí se inicia o processo de negociação com o cliente. Abaixo falaremos mais sobre Oportunidades.


O que são Oportunidades?

Oportunidade é um Negócio em andamento. Isso inclui todo o fluxo da venda. Desde do início do processo de negociação/prospecção até a conclusão da venda ou desistência pelo cliente.
Criar uma Oportunidade na ferramenta é abrir uma negociação entre o prestador de serviço e o cliente.
Para criar uma Oportunidade, você pode converter um Lead em uma oportunidade, um cliente existente que poderá adquirir um novo produto ou a partir de um novo cliente na base.
Sempre que criado uma nova oportunidade também é criado um novo cliente no sistema.



Veja o vídeo abaixo para mais detalhes sobre Oportunidades.



Clientes






Propostas










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