Importante Siga as etapas nesta seção com cuidado. Sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Antes de modificá-lo, faça o backup do Registro para a restauração no caso de ocorrer problemas.
Para resolver esse problema, siga estes métodos, em ordem. Verifique se o problema foi resolvido após cada método.
Método 1: Redefinir as configurações do Internet Explorer
Internet Explorer 11 e Internet Explorer 10
Aviso Se estiver usando o Windows 8.1 ou o Windows 8, continue com o método 2.
Aviso Se estiver usando o Windows 8.1 ou o Windows 8, continue com o método 2.
- Inicie o Internet Explorer.
- Clique no ícone Ferramentas e em Opções da Internet.
- Clique na guia Avançado e em Redefinir.
- Na janela Redefinir Configurações do Internet Explorer, marque a caixa de seleção Excluir configurações pessoais e clique em Redefinir.
- Clique em Fechar quando tiver concluído.
- Feche e reinicie o Internet Explorer.
- Clique no ícone Ferramentas e em Opções da Internet.
- Clique na guia Programas e em Definir programas.
- Clique em Definir programa padrão.
- Na lista Programas, clique em Microsoft Excel e em Definir este programa como padrão.
- Role para o topo da lista dos programas padrões, realce Internet Explorer e clique em Definir este programa como padrão.
- Clique em OK e feche a caixa de diálogo Programas Padrões.
Método 2: Exportar e importar a chave do Registro de outro computador
Observação Use este método se as instruções anteriores para cada navegador não funcionaram para resolver este problema.
Etapa 1: Exportar a chave do Registro de outro computador
- Em um computador que não possui esse problema, clique em Iniciar e em Executar.
- Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.
- Localize e clique na seguinte subchave do Registro:HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Classes\htmlfile\shell\open\command
- No menu Arquivo ou Registro (dependendo do sistema operacional), clique em Exportar.
- Observe o local no qual o arquivo será salvo. O arquivo do Registro pode ser salvo diretamente no disco rígido ou em um disquete.
- Digite um nome de arquivo exclusivo e clique em Salvar.
- Feche o Editor do Registro.
- Copie a chave do Registro exportada para a área de trabalho do computador com problema.
- Clique duas vezes no arquivo .reg.
Você pode receber a seguinte mensagem:
Windows 8,1 e Windows 8Adicionar informações pode inadvertidamente alterar ou excluir valores e fazer com que os componentes parem de funcionar corretamente. Se você não confia na fonte desta informação em C:Users\<yourlogon>Desktop\regkey.reg, não adicione-a ao Registro. - Clique em Sim e em OK.
- Clique em Iniciar e em Executar.
- Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.
- Localize e clique na seguinte subchave do Registro:HKEY_CLASSES_ROOT \.html
- Verifique se o valor da cadeia de caracteres (Padrão) é "htmlfile". Se não for "htmlfile", clique com o botão direito do mouse em (Padrão), clique em Modificar, digite htmlfile na caixa Dados do valor e clique em OK.
- Saia do Editor do Registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário