quinta-feira, 30 de junho de 2016

Usar o Time Machine para fazer backup ou restaurar seu Mac

O Time Machine faz backup de todos os seus arquivos para um disco rígido externo para que você possa restaurá-los mais tarde ou consultar as versões antigas.

Configurar o Time Machine

O Time Machine é o recurso de backup integrado do OS X. Para usá-lo, será necessário ter uma destas soluções de armazenamento externo, vendidas separadamente:
  • Disco rígido externo conectado à porta USB, FireWire ou ThunderBolt no Mac
  • Time Capsule ou OS X Server na rede 
  • Disco rígido externo conectado à porta USB de uma estação base AirPort Extreme (802.11ac) na rede  
Ao conectar um disco rígido externo diretamente ao Mac, talvez você receba uma solicitação perguntando se deseja usar o disco para fazer backup com o Time Machine. Clique em "Usar como Disco de Backup". Se você selecionar a opção para criptografar, os backups estarão acessíveis somente para usuários com a senha.

Caso o Time Machine não peça para você escolher um disco de backup:
  1. Abra as preferências do Time Machine no menu do Time Machine ícone do Time Machine na barra de menus. Você também pode selecionar o menu Apple > Preferências do Sistema e clicar em Time Machine.
  2. Clique em Selecionar Disco de Backup.
  3. Selecione um disco rígido externo, Time Capsule ou outra solução de armazenamento da lista e clique em Usar Disco.
  4. Após escolher um disco de backup, você poderá clicar em "Adicionar ou Remover Disco de Backup" para adicionar outros discos de backup e aumentar a segurança e a praticidade.
Preferências do Time Machine

Fazer backup usando o Time Machine

Após a configuração do Time Machine, ele fará backups automáticos de hora em hora das últimas 24 horas, backups diários dos últimos 30 dias e backups semanais de todos os meses anteriores. Os backups mais antigos são apagados quando o disco de backup fica cheio.
  • Se não quiser aguardar até o próximo backup automático, selecione Fazer Backup Agora no menu do Time Machine ícone do Time Machine.
  • Para cancelar os backups automáticos, desative o Time Machine nas preferências do Time Machine. Ainda será possível fazer backups manuais selecionando Fazer Backup Agora no menu do Time Machine.
  • Para pausar um backup, selecione Parar Backup no menu do Time Machine. Para retomar, selecione Fazer Backup Agora.
  • Para verificar o status do backup, use o menu do Time Machine. O ícone mostra quando o Time Machine está fazendo backup Em andamento, ocioso até o próximo backup Ocioso ou incapaz de realizar o backup Não é possível fazer backupNão é possível fazer backup.
  • Para excluir itens do backup, abra as preferências do Time Machine no menu do Time Machine, clique em Opções e em Adicionar   e selecione o item a ser excluído.  

     
 
O primeiro backup poderá demorar, dependendo de quantos arquivos você tem. Você poderá continuar usando o Mac durante o processo de backup. Alguns computadores Mac fazem backups mesmo enquanto estão em repouso. O Time Machine faz backup somente dos arquivos que foram alterados desde o backup anterior para que os backups futuros sejam mais rápidos. 

Restaurar usando o backup do Time Machine

Para restaurar arquivos específicos:
  1. Selecione Abrir Time Machine no menu do Time Machine ícone do Time Machine ou clique no Time Machine no Dock.
  2. Localize os arquivos que devem ser restaurados:
    • Use a linha do tempo na borda da tela para ver como eram os arquivos no backup do Time Machine naquela data e horário. A linha do tempo também poderá incluir capturas locais.
    • Use as setas para cima e para baixo na tela para ir até a última vez em que o conteúdo da janela foi alterado. Você também pode usar o campo de busca em uma janela para encontrar um arquivo e recuar no tempo para identificar as alterações feitas no arquivo.
    • Selecione um arquivo e pressione a barra de espaço para ter uma prévia e confirmar se é o arquivo certo. 
  3. Clique em Restaurar para restaurar o arquivo selecionado ou clique na tecla Control e mantenha-a pressionada para ver outras opções.
Para restaurar tudo:

Saiba mais

  • O Time Machine enviará uma notificação sempre que não for possível realizar um backup. Para verificar se um backup foi concluído com êxito, mantenha pressionada a tecla Option e selecione Verificar Backups no menu do Time Machine. Saiba o que fazer se não for possível fazer backup nem restaurar com o Time Machine.
  • Se você fizer backup para vários discos, poderá trocar de disco antes de abrir o Time Machine. Mantenha pressionada a tecla Option e selecione Pesquisar em Outros Discos de Backup no menu do Time Machine.
  • Se você estiver usando um Time Capsule, o primeiro backup poderá ser mais rápido se estiver na mesma sala do Mac ou conectado diretamente ao Mac com um cabo Ethernet. Saiba mais.
  • Depois que você selecionar o disco de backup, o ícone dele no Finder poderá ou não ser o mesmo   que você vê nas preferências do Time Machine. Você pode alterar o ícone se desejar. 
As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso. A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros. Os riscos são inerentes ao uso da internet. Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações. Nomes de outras empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Como gravar Pen Drive Bootavel com o Windows 10 - Rufus

Instale o Windows 10 a partir do pendrive com o Rufus

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: TutoriaisWindows 10.
O Windows 10 será lançado no dia 29 e depois de fazer o upgrade gratuito para o Windows 10, você pode querer formatar o disco rígido do PC para fazer uma instalação limpa do Windows 10 em seu computador.
Para fazer uma nova instalação do Windows 10 em seu PC, você pode gravar o arquivo ISO do Windows 10 em DVD ou então, utilizar o arquivo ISO  do Windows 10 para criar um pendrive inicializável para instalá-lo.
Nesse artigo vamos ensiná-lo a criar um pendrive inicializável utilizando o arquivo ISO do Windows 10, que você pode usar para fazer uma reinstalação ou uma instalação limpa do Windows 10 em seu computador.

Como criar um pendrive para instalação do Windows 10:


Para criar o pendrive inicializável do Windows 10 vamos usar o programa Rufus, que além de ser simples de usar, é portátil e copia os arquivos de maneira muito rápida. Portanto, faça o download do Rufus aqui.
Em seguida, conecte um pendrive no computador e execute o Rufus. Para criar um pendrive de instalação do Windows 10 de 64 bits, que é o mais recomendado, você precisará de um pendrive de no mínimo 8GB.
Com o programa aberto, escolha em "Dispositivo", a unidade do pendrive (1) e selecione o arquivo ISO do Windows 10 (2). Certifique-se também, que a opção "Imagem ISO" (3) está selecionada na opção ao lado.
Pronto, agora basta clicar em "Iniciar" para criar o pendrive inicializável do Windows 10. Note que o Rufus formata o pendrive. Portanto, certifique-se de fazer o backup dos possíveis arquivos que estão no pendrive.
O restante das opções não precisa ser modificado. Por exemplo, em "Tipo de partição...", o valor padrão irá suportar tanto MBR, de computadores mais antigos, quanto UEFI, usado nos computadores mais recentes.
Assim que o processo for concluído, você terá um pendrive inicializável que você pode usar para instalar o Windows 10 em seu computador. Basta iniciar o computador a partir do drive USB e seguir as orientações.
Nota: Se ao selecionar a partição durante a instalação, for exibida a mensagem "O Windows não pode ser instalado no disco. O disco selecionado está no estilo de partição GPT", veja abaixo como resolver isso.
1. Cancela a instalação e no programa "Rufus" selecione a opção "Partição GPT para UEFI" no campo "Tipo de partição e do sistema de destino".
2. Se mesmo assim continuar a ser exibido o erro, leia o artigo: Como instalar o Windows em modo UEFI.

Tudo sobre o comando sfc /scannow


O Verificador de Arquivos de Sistema é um utilitário do Windows que permite aos usuários procurar arquivos de sistema corrompidos do Windows e restaurar esses arquivos. Este artigo descreve como executar a ferramenta Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para verificar seus arquivos de sistema e reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos. Se um arquivo de Proteção de Recursos do Windows (WRP) estiver ausente ou corrompido, talvez o Windows não apresente o comportamento esperado. Por exemplo, talvez algumas funções estejam desabilitadas ou talvez ocorram falhas no Windows. 
Executar a ferramenta Verificador de Arquivos de Sistema (SFC.exe)
Para fazer isso, execute estas etapas:
  1. Abra um prompt de comando com privilégios elevados. Para fazer isso, siga um destes procedimentos conforme apropriado:
    Windows 8.1 ou Windows 8
    Passe o dedo a partir da borda direita da tela e toque em Pesquisar. Como alternativa, se você estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela e clique em Pesquisar. Digite Prompt de Comando na caixaPesquisar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e depois clique em Executar como administrador. Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou clique emPermitir.
    Windows 10, Windows 7 ou Windows Vista
    Para fazer isso, clique em Iniciar, digite Prompt de Comando ou cmd na caixa Pesquisar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e depois clique em Executar como administrador. Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou clique em Permitir.
  2. No prompt do comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:
    sfc /scannow


    O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache. 
    O espaço reservado %WinDir% representa a pasta do sistema operacional Windows. Por exemplo, C:\Windows.

    Observação Não feche esta janela do Prompt de Comando até que a verificação esteja 100% concluída. Os resultados da verificação serão mostrados depois que esse processo for concluído.
  3. Concluído o processo, você poderá receber uma das seguintes mensagens:
    • A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

      Isso significa que não há arquivos de sistema ausentes ou corrompidos.
    • A Proteção de Recursos do Windows não pode executar a operção solicitada.

      Para resolver esse problema, realize a verificação do Verificador de Arquivos de Sistema no modo de segurança e certifique-se de que as pastas PendingDeletes e PendingRenames existam em %WinDir%\WinSxS\Temp.
    • A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito. Detalhes estão incluídos na pasta CBS.Log %WinDir%\Logs\CBS\CBS.log.

      Para ver as informações detalhadas sobre a verificação e a restauração de arquivos de sistema, vá até Como ver detalhes do processo do Verificador de Arquivos de Sistema.
    • A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pôde corrigir alguns deles. Detalhes estão incluídos na pasta CBS.Log %WinDir%\Logs\CBS\CBS.log.

      Para reparar os arquivos corrompidos manualmente, veja detalhes do processo do Verificador de Arquivos de Sistema para localizar o arquivo corrompido e, em seguida, substitua-o manualmente por uma cópia em bom estado.
Mais Informações
Como ver detalhes do processo do Verificador de Arquivos de Sistema
Para ver os detalhes incluídos no arquivo CBS.log, você pode copiar as informações para o arquivo Sfcdetails.txt usando o comando Findstr e depois ver os detalhes em Sfcdetails.txt. Para fazer isso, siga estas etapas:
  1. Abra um prompt de comando elevado conforme descrito na etapa 1 anterior.
  2. No prompt do comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER:
    findstr /c:"[SR]" %windir%\Logs\CBS\CBS.log >"%userprofile%\Desktop\sfcdetails.txt"
    Observação O arquivo Sfcdetails.txt contém detalhes sobre todas as vezes que a ferramenta Verificador de Arquivos do Sistema foi executada no computador. Esse arquivo inclui informações sobre arquivos que não foram reparados pela ferramenta Verificador de Arquivos de Sistema. Verifique as entradas de data e hora para determinar os arquivos com problema encontrados na última vez em que você executou a ferramenta Verificador de Arquivos de Sistema.
  3. Abra o arquivo Sfcdetails.txt a partir da área de trabalho.
  4. O arquivo Sfcdetails.txt usa o seguinte formato:
    Data/hora SFC detalhe
    O seguinte arquivo de log de exemplo contém uma entrada para um arquivo que não pode ser reparado:
    2007-01-12 12:10:42, Info                  CSI    00000008 [SR] Cannot 
    repair member file [l:34{17}]"Accessibility.dll" of Accessibility, Version = 
    6.0.6000.16386, pA = PROCESSOR_ARCHITECTURE_MSIL (8), Culture neutral, 
    VersionScope neutral, PublicKeyToken = {l:8 b:b03f5f7f11d50a3a}, Type 
    neutral, TypeName neutral, PublicKey neutral in the store, file is missing
    
Como substituir manualmente um arquivo de sistema corrompido por uma cópia conhecida em bom estado
Depois de determinar qual arquivo de sistema estava corrompido e não pôde ser reparado com o uso das informações detalhadas no arquivo Sfcdetails.txt, encontre a localização do arquivo corrompido e substitua-o por uma cópia em bom estado. Para fazer isso, siga estas etapas:

Observação Talvez você possa obter uma cópia conhecida em bom estado de outro computador que esteja executando a mesma versão do Windows que o seu computador. É possível realizar um processo do Verificador de Arquivos de Sistema nesse computador para garantir que o arquivo de sistema que você pretende copiar é uma cópia em bom estado.
  1. Tome posse administrativa do arquivo de sistema corrompido. Para fazer isso, em um prompt de comandos com privilégios elevados, copie e cole (ou digite) o seguinte comando e pressione ENTER:
    takeown /f Caminho_E_Nome_do_Arquivo
    Observação O espaço reservado Caminho_E_Nome_do_Arquivo representa o caminho e o nome do arquivo corrompido. Por exemplo, digite takeown /f C:\windows\system32\jscript.dll
  2. Conceda aos administradores acesso total ao arquivo de sistema corrompido. Para fazer isso, copie e cole (ou digite) o seguinte comando e pressione ENTER:
    icacls Caminho_E_Nome_do_Arquivo /GRANT ADMINISTRATORS:F
    Observação O espaço reservado Caminho_E_Nome_do_Arquivo representa o caminho e o nome do arquivo corrompido. Por exemplo, digite icacls C:\windows\system32\jscript.dll /grant administrators:F.
  3. Substitua o arquivo de sistema corrompido por uma cópia conhecida em bom estado. Para fazer isso, copie e cole (ou digite) o seguinte comando e pressione ENTER:
    Copie Arquivo_de_OrigemDestino
    Observação O espaço reservado Arquivo_de_Origem representa o caminho e o nome do arquivo da cópia conhecida em bom estado no seu computador, enquanto o espaço reservado Destino representa o caminho e o nome do arquivo corrompido. Por exemplo, digite copy E:\temp\jscript.dll C:\windows\system32\jscript.dll.

Quatro soluções para erros do Menu Iniciar do Windows 10

As mudanças no visual do Menu Iniciar estão entre as principais mudanças do Windows 10, novo sistema operacional da fabricante Microsoft,e, como toda novidade, não é à prova de falhas. Na verdade, é comum que o principal menu de funções do sistema operacional da Microsoft apresente falhas que podem até impedir sua abertura, seja com o clique do mouse ou por meio da tecla Windows, algo que não deixa de ocorrer mesmo após um reset. 
Nesses casos mais extremos, restam quatro providências que, certamente, deixarão as coisas de volta ao normal. Aprenda a fazer.
Atualização do Windows 10 melhora Edge e Cortana (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Atualização do Windows 10 melhora Edge e Cortana (Foto: Reprodução/Microsoft))Atualização do Windows 10 melhora Edge e Cortana (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Atualização do Windows 10 melhora Edge e Cortana (Foto: Reprodução/Microsoft))
Execute o assistente automático do Windows 10
O Windows vem com um assistente nativo que busca por falhas no software e busca corrigi-las automaticamente. Tente essa solução por primeiro.
Passo 1. Clique com o botão direito sobre a logo do Windows para abrir o menu oculto. Selecione “Windows Powershell (Admin)”;
Acesse o Powershell como administrador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Windows 10: acesse o Powershell como administrador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Digite o comando “sfc /scannow” (sem aspas) e tecle Enter. Aguarde alguns minutos até o fim da varredura por problemas;
Procure por erros críticos no sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Procure por erros críticos no sistema Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Ao final, caso haja problemas não solucionados, digite o comando “DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth” (sem aspas) para baixar a solução direto do Windows Update e aguarde o procedimento automático.
Baixe correções do Windows Update (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Windows 10: baixe correções do Windows Update (Foto: Reprodução/Paulo Alves)




Reinstale todos os apps nativos do Windows 10
Caso a primeira solução não funcione, tente reinstalar os aplicativos que vêm pré-instalados no computador. Apesar de parecer algo complexo e trabalhoso, é possível realizar rapidamente por meio de um comando no Powershell.
Passo 1. Abra novamente o Powershell como administrador por meio do menu oculto na logo do Windows;
Passo 2. Cole o seguinte comando e tecle Enter:
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}
Aguarde o procedimento terminar e, ao final, reinicie seu computador.
Use o Powershell para reinstalar os apps nativos do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o Powershell para reinstalar os apps nativos do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)




Crie um novo usuário no Windows 10
A terceira providência requer criar um novo usuário off-line e testar o funcionamento do Menu Iniciar. Caso resolva o problema, basta então associar a sua conta da Microsoft a ele para transferir seus dados e configurações.
Passo 1. Clique com o botão direito sobre a logo do Windows e abra o Gerenciador de Tarefas;
Acesse o Gerenciador de Tarefas do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o Gerenciador de Tarefas do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Em “Arquivo”, clique em “Executar nova tarefa”;
Execute uma nova tarefa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Execute uma nova tarefa no Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Abra a caixa de diálogo abaixo e digite o comando a seguir:
net user NewUsername NewPassword /add
Se desejar, substitua “NewUsername” pelo nome de sua preferência e “NewPassword” por uma senha qualquer, desde que seja fácil de lembrar;
Use o comando para criar um novo usuário off-lineUse o comando para criar um novo usuário off-line no Windows 10
Passo 4. Tecle Windows + L para bloquear o computador e faça login no perfil de usuário recém-criado;
Passo 5. Conecte sua conta Microsoft à conta off-line para importar seus dados e começar a usá-la com o perfil padrão.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Reinstale o Windows 10
Há casos em que o problema no menu Iniciar pode ser mais profundo, ligado a arquivos do sistema que só podem ser consertados com uma reinstalação completa. Nesse caso, prefira restaurar para as configurações de fábrica antes de caminhar para uma formatação completa.
Com uma dessas providências, o Windows deverá ser capaz de corrigir a falha no menu Iniciar e fazê-lo funcionar novamente. Lembre-se de reiniciar o computador a cada tentativa para testar se o recurso foi normalizado antes de partir para a próxima solução. 

segunda-feira, 27 de junho de 2016

As políticas da sua organização estão impedindo que esta ação seja concluída. Outlook

Importante Siga as etapas nesta seção com cuidado. Sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Antes de modificá-lo, faça o backup do Registro para a restauração no caso de ocorrer problemas.
Para resolver esse problema, siga estes métodos, em ordem. Verifique se o problema foi resolvido após cada método.
Método 1: Redefinir as configurações do Internet Explorer
Internet Explorer 11 e Internet Explorer 10


Aviso Se estiver usando o Windows 8.1 ou o Windows 8, continue com o método 2.
  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. Clique no ícone Ferramentas e em Opções da Internet.
  3. Clique na guia Avançado e em Redefinir
    Imagem
  4. Na janela Redefinir Configurações do Internet Explorer, marque a caixa de seleção Excluir configurações pessoais e clique em Redefinir
    Imagem
  5. Clique em Fechar quando tiver concluído. 
    Imagem
  6. Feche e reinicie o Internet Explorer.
  7. Clique no ícone Ferramentas e em Opções da Internet.
  8. Clique na guia Programas e em Definir programas
    Imagem
  9. Clique em Definir programa padrão
    Imagem
  10. Na lista Programas, clique em Microsoft Excel e em Definir este programa como padrão
    Imagem
  11. Role para o topo da lista dos programas padrões, realce Internet Explorer e clique em Definir este programa como padrão
    Imagem
  12. Clique em OK e feche a caixa de diálogo Programas Padrões.
Método 2: Exportar e importar a chave do Registro de outro computador

Observação Use este método se as instruções anteriores para cada navegador não funcionaram para resolver este problema.

Etapa 1: Exportar a chave do Registro de outro computador
  1. Em um computador que não possui esse problema, clique em Iniciar e em Executar.
  2. Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.
  3. Localize e clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Classes\htmlfile\shell\open\command
  4. No menu Arquivo ou Registro (dependendo do sistema operacional), clique em Exportar
    Imagem
  5. Observe o local no qual o arquivo será salvo. O arquivo do Registro pode ser salvo diretamente no disco rígido ou em um disquete.
  6. Digite um nome de arquivo exclusivo e clique em Salvar.
  7. Feche o Editor do Registro.
Etapa 2: Importar a chave do Registro
  1. Copie a chave do Registro exportada para a área de trabalho do computador com problema.
  2. Clique duas vezes no arquivo .reg.

    Você pode receber a seguinte mensagem: 

    Windows 8,1 e Windows 8
    Adicionar informações pode inadvertidamente alterar ou excluir valores e fazer com que os componentes parem de funcionar corretamente. Se você não confia na fonte desta informação em C:Users\<yourlogon>Desktop\regkey.reg, não adicione-a ao Registro.
  3. Clique em Sim e em OK.
Etapa 3: Verifique se o valor String (Default) da chave "HKEY_CLASSES_ROOT \.html" é "htmlfile"
  1. Clique em Iniciar e em Executar.
  2. Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.
  3. Localize e clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_CLASSES_ROOT \.html
  4. Verifique se o valor da cadeia de caracteres (Padrão) é "htmlfile". Se não for "htmlfile", clique com o botão direito do mouse em (Padrão), clique em Modificar, digite htmlfile na caixa Dados do valor e clique em OK
    Imagem
  5. Saia do Editor do Registro.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Como verificar o consumo de internet no Iphone

Método 1: http://pt.wikihow.com/Verificar-o-Uso-de-Dados-num-iPhone


Método 2: Onavo Extend (iPhone e iPad)
  1. Reprodução
    Onavo registra consumo de dados no iPhone
    Os desenvolvedores do Onavo Extend dizem que seu aplicativo faz com que o uso do pacote de dados se estenda em até cinco vezes. Ainda que essa marca não seja obtida na prática, é certo que o aplicativo aplicativo permite controlar melhor o uso da internet no iPhone.
    O Onavo tem um alarme que é ativado quando o limite do pacote de dados é ultrapassado ou quando algum aplicativo usa a internet sem sua permissão. Um relatório em tempo real do consumo de cada aplicativo também pode ser visto pelo usuário.
    O Onavo Extend comprime imagens e textos para reduzir o tráfego de dados. Porém, não faz o mesmo com aplicativos VoIP ou transmissões de vídeo/áudio. A última versão traz um recurso de otimização da bateria do aparelho.

Como mover senhas e favoritos entre Microsoft Edge Chromium

  Press  Win + R  keys to open up the  Run  dialog box. Type  %LocalAppData%\Microsoft\Edge\User Data  and press  enter . Move the  Default ...